segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ab ovo

Um professor de direito tributário no cursinho para a OAB falou que “ab ovo” era latim para “de início”, “no início”, etc. Sem querer adentrar no debate do ovo ou da galinha - que, cá entre nós, sabemos que o ovo ganha de lavada -, acho que é uma boa forma de começar os trabalhos neste blog. Neste momento, não tenho nenhum objetivo, nenhuma intenção oculta, só quero mesmo escrever quando der na telha, quando achar que vale a pena (e isso eu que decido, vocês lêem se quiserem e a seu próprio risco!). Vamos ver quanto tempo dura. Se eu não sofrer um auto-boicote prematuro, deve dar certo.
Escrever um blog, acredito eu, envolve paciência, tempo, criatividade e, principalmente, uma necessidade pessoal de se exibir. Caso contrário eu concentraria meus esforços num diário escondido ao pé da cama, como fizemos quando pré-adolescentes. Escrever e publicar pressupõe uma certa dose de auto-confiança. Achar que os outros vão parar para prestar atenção no que você diz, ou melhor, escreve. Eu vou tentar ter paciência, vou arranjar tempo, serei criativa nos limites da minha habilidade. A necessidade pessoal de me exibir já está plenamente comprovada com a mera existência deste espaço.
Quem ficar por aqui vai perceber que misturo um monte de expressão sem sentido, de todas as línguas que já ouvi falar (e que não necessariamente sei falar), e que há uma certa dose de ironia e sarcasmo nas minhas colocações (até poderia ter mais, porém, junto com o diploma de direito, vem de brinde a paranóia). Como diria Edward Murrow (e, aparentemente, se pudermos confiar na wikipedia, antes dele a hoje Rainha Elizabeth e antes dela os ingleses combatentes da II Guerra), “good night, and good luck”.

2 comentários:

  1. Exiba-se quanto quiser :)
    Pela parte que me toca, adoraria ler sobre o seu quotidiano, calçando lindos sapatos, numa cidade que só conheço como "violenta"... Dá para conciliar?! :)

    ResponderExcluir
  2. Seu pedido é uma ordem, minha querida! Daqui a pouco escrevo algo a respeito. Beijos, bem-vinda e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir