quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vantagens e desvantagens de querer ser diferente

Antes de tudo, uma informação importante: beber um gole de cachaça (só um gole) durante a gravidez não vai fazer mal pro meu bebê e vai deixar a mamãe mais feliz. Pronto, falei. Agora só estou esperando a ocasião especial para tanto, que, acho eu, vai ser dia 25.08, em companhia da família da empresária da Francisca (vocês lembram dela), que, se a fama estiver certa, sabe tudo de cachaça.

Agora, ao objetivo desse texto. Marido e eu não gostamos de tons pastéis. Aliás, eu gosto. Marido não sei. Mas eu não queria um rosa bebê, um azul bebê, um verde água (bebê?), um amarelinho (bebê!), ou qualquer "corzinha" no quarto do príncipe. E tampouco queríamos ursinhos, pipas, carrinhos, cavalinhos (ok, teremos alguns, mas por outros motivos), ovelhinhas, ou coisinhas fofinhas assim.

Calma, não somos tão amargos. Só que queríamos uma coisa diferente, que ainda fosse lúdica, colorida, que estimulasse o pequeno sem cansá-lo, e que tivesse um pouco de estilo. Fico feliz em afirmar hoje que acho que conseguimos tudo isso no quarto que estamos montando. Na verdade, tô achando que o quarto dele vai ficar hiper estiloso, mas essa falta de modéstia vou deixar para daqui a pouco.

Tudo bem que demorou um pouco, mas, no final, looking back, eu acho que até foi fácil achar o que queríamos (e não tínhamos idéia do que queríamos) e implementar. Quando estiver tudo pronto vou tirar umas fotos para mostrar pra vcs. Até lá, torçam para dar tudo certo, porque ainda tem bastante coisa para fazer!

Está sendo um pouco mais difícil, porém, definir o chá de fraldas do herdeiro. Confesso que estou tendo ajudas preciosíssimas de dona Dani (e seu séquito de ajudantes), dona Ginu e dona Ildo, sem contar Dona Vizinha, com suas dicas práticas! Sem elas, não teria saído do lugar ainda. Já decidimos a data e a hora, os presentes que vamos pedir (sim, sim, deixamos a educação de lado e vamos pedir presentes), o local, estamos quase definindo a lista de convidados... Mas detalhes como decoração, o que servir de comes e bebes, a arte do convite, aqueles toques especiais, e as lembrancinhas, estão extremamente difíceis. Principalmente as lembrancinhas, e já digo o por quê.

Aliás, nem precisava dizer. É óbvio. Não queremos carrinhos, ursinhos, pipas, cavalinhos (ok, talvez um pouco). Não queremos uma lembrancinha infantil (afinal, podemos contar nos dedos quem dos nossos amigos têm filhos - sim, isso é uma indireta: amigos, tenham - mais - filhos!), daquelas que você acha fofa mas joga num canto da casa antes de ter coragem de se desfazer dela. E não queremos algo com o nome do pequeno impresso. Na minha cabeça, não parece uma coisa muito difícil - algo que um adulto possa gostar, que ele possa ter na sua casa, e que o lembre da ocasião, mas não seja muito óbvio. Do tipo "Bonitinho, né? Ganhei no chá de fraldas do Príncipe". Ah, príncipes e coroinhas e azuis bebê e cores pastéis também estão proibidas.

Nada contra, viu? Acho fofo tudo isso. Mas simplesmente não cabe no nosso way-of-living. Então aceito sugestões. Disso e de alguém que saiba tirar sobrancelhas em São Paulo. Meu fiel escudeiro mostrou-se não tão fiel (abandonou o salão sem deixar nem uma dica de para onde ia) e eu estou cada vez mais taturana e desesperada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário