terça-feira, 21 de agosto de 2012

(Não) perdendo a paciência

Fatos:

  1. Em tese, moro há 5 minutos, de carro, de onde trabalho.
  2. Trabalho em um local com bastante espaço, pessoas e infra-estrutura para instalar uma estação de metrô.
  3. Não há qualquer impedimento geológico (tipo Serra das Araras) para fazer uma linha de metrô de casa ao escritório.
  4. Estudos mostrariam que há passageiros em potencial em número suficiente para lotar essa minha linha de metrô imaginária.
  5. Nem precisaria perder tempo com estudos, se houvesse interesse político. Ultimamente, tenho demorado mais que 45 minutos para fazer o tal trajeto de 5.

 Benefícios:

  1. Com metrô (nem menciono a bicicleta porque não tem chuveiro no meu escritório para me deixar apresentável depois), haveria menos carros na rua.
  2. Eu, pessoalmente, não precisaria ter carro, gastaria menos (ou nada) de gasolina, IPVA, fosfato com stress de valet folgado, e poderia gastar toda a paciência do mundo com taxista em casos não rotineiros - e os que me conhecem sabem que eu realmente não sou fã de táxi.
  3. Marido - e todos os alérgicos de São Paulo - respirariam melhor, dormiriam melhor, e acordariam melhor de manhã.
  4. Eu teria uma pele menos cinza e mais viçosa (como diria mamãe) no fim do dia. Conseqüentemente, gastaria menos do super limpador de pele que ganhei da Ana, e gastaria menos no dermatologista, dinheiro que poderíamos guardar para uma viagem legal com o rebento ou a dois.

Did I prove my point already ou precisa continuar?
Bom dia para vocês também...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário