segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Nono mês

O nono mês está como o oitavo, só que com a barriga maior. Eu não acho a barriga grande ao me ver no espelho, mas assusto com o seu tamanho quando eu vejo fotos. Vai entender!

Assim como o oitavo, o nono mês começou com uma bela bronca do Dr. Gelo. Nas suas próprias palavras ao Marido, eu deveria ser trancada em casa com aquelas bolas de ferro com corrente nos pés. 

De fato, na 36a. semana eu dei uma abusadinha. Fiquei feliz que ele falou que estava tudo bem, "estável", e me achei animada e curada. Resultado - colo do útero afinou de novo. Então estou me forçando para repousar mais. O bom é que, com a notícia de que estava tudo estável, e com o tempo passando, relaxei a cabeça, e isso para mim foi um grande ganho.

Agora estou na 37a. semana. Ao completar as 37, teoricamente eu ficaria tranquila. Mas Dr. está viajando, essa semana vou fazer monitoragem com outro, e não gostei disso. Sim, sim, ele tem direito de viajar...Mas, enfim, paciência. Estou decidida de que nada vai acontecer nessa semana nem na próxima. E minha amigona já me confortou dizendo que, se eu decidi isso, eu já passei essa idéia para o bebê e então ele vai obedecer a mãe - por essas e outras que a gente tem amigos, né? Para falar essas coisas fofas pra gente.

Eu li em algum lugar que ficar de repouso cansa. Já falei isso aqui? Cansa mesmo, porque os músculos desacostumam a trabalhar, ficam mais preguiçosos, e, quando acionados, ficam rapidamente fatigados. Talvez isso explique por que eu esteja mais preguiçosa.

A proximidade do parto não me assusta nem me deixa ansiosa. No momento, não sei por quê, ainda acho que está longe. Gosto de acreditar que tenho uns 20 dias pelo menos. Veremos...

E maldita hora que fui ler sobre a lenda ridícula da influência da lua no parto. Se for assim, príncipe nasce antes do que eu gostaria. Então eu estou me convencendo que, de fato, isso é balela, ainda que eu não tenha parado de pesquisar a respeito ainda. Para quem lê Super Interessante e acredita no Big Bang, é realmente uma besteira acreditar que a lua cheia, nova, minguante, crescente, sei lá qual, vai definir o dia que o herdeiro vai nascer. Ok, agora só falta acreditar nisso.

Vou dando notícias...

----

Ufa. Voltei. Sobrevivemos à mudança da lua cheia. E até agora ninguém me explicou direito se é só na lua cheia ou se vale para todas as mudanças de lua ou se é só para a lua nova. E agora? Lua muda agora dia 6, e depois dia 13, enfim, toda semana.

Ontem fomos ao Dr. Gelo, que estava mais animadinho. Bom sinal, quer dizer que está tudo bem com o pequerrucho. Mas temos notícias bombásticas - ele deve chegar na próxima semana! Já estou começando a ter dilatação, então a vinda está próxima, provavelmente até dia 8, no mais tardar (hoje é dia 01.11).

Daqui a 2 dias completo 38 semanas. Seria ótimo se ele nascesse daqui a uns 5 dias pelo menos. Tem alguns motivos, todos bobos, mas enfim:
  • quanto mais tempo ele ficar aqui, melhor para ele, que vai crescer mais fortinho
  • amanhã é feriado, queria evitar que ele nascesse no feriado...
  • ainda falta comprar uma mesinha para ele, que a gente vai comprar no sábado, logo antes de ir conhecer o Matias
  • até segunda, não conseguem nos entregar os bem-casados, aliás, bem-nascidos.
  • gosto mais da idéia de ele nascer depois do dia 7, não sei bem pq.

Será que ele colabora? I'll try to keep you posted.

----

Hoje, 3.11, faz 38 semanas que estivemos em Foz do Iguaçu, como vocês lembram. Parece que faz uma eternidade. E, de fato, a gravidez é uma eternidade, mas uma boa eternidade que eu ainda não quero que passe. Preciso de mais uns dias para me acostumar com a idéia de ter um filhote nos braços (ah, para quem ainda não aprendeu a contar a gravidez, não, nosso filho não foi concebido em Foz).

Já passamos o feriado (ufa), e agora quero mais! Estou super gananciosa! No começo só queria 37 semanas, depois me convenci que as 38 eram possíveis, agora quero mais! Será que vou sossegar quando - "se", na verdade - chegarmos às 39? Tudo bem, Dr. Gelo disse que não chega até dia 8, mas, mesmo assim, cada dia que passa fico mais confiante.

Acho que hoje o dia passa rápido. Já é quase meio dia e eu ainda estou enrolando para começar o dia - lavar os copos, contar os mortos, tomar banho, essas coisas. E temos várias tarefas legais, na programação que vocês viram aí em cima.

O engraçado é que daqui a 3 dias temos ultra-som. Estou empolgada para o ultra-som porque faz umas semanas que só fazemos monitoragem (num aparelho super legal em que ficamos ouvindo o coração do reizinho por uns 10 minutos!) e nada de ver o moleque. A ironia é que eu quero ver o moleque mais pelo ultra-som do que ao vivo agora. Será que é um bloqueio mental? Porque eu acho que estou tranquila com o parto, mas talvez não esteja. Marido está visivelmente tenso, é até fofo de ver...

----

Oh well. Já passou metade do dia 5. Pequeno está mexendo bastante na barriga, e eu não estou sentindo que ele vem hoje nem amanhã, então acabei de confirmar o retorno ao médico amanhã à tarde, e estou ousada o suficiente para achar que dá para ir num concerto na quarta. Engraçado...de repente fiquei tranqüila, o que me lembra uma coisa meio macabra, mas cuja analogia não pude deixar de fazer. Dizem que quem está em coma e de repente melhora tem uma "melhora para morrer". Fica super bem e de repente tem uma recaída e morre. Eu estou me sentindo assim - a tranqüilidade antes do terremoto, antes do parto. Let's see...

----

Ainda é dia 5, mas já são 21h, então acho que é seguro dizer que o pequeno não nasce hoje. E acho que tampouco nasce amanhã. Trabalhei pra caramba hoje, deu para adiantar e talvez finalizar tudo o que precisava no escritório. Só tenho uma reunião (em casa!) amanhã cedo e acho que depois chega.

Depois de 40 dias em casa, de molho, se o médico me liberar de vez amanhã vou até comemorar e decretar início dos passeios.

Tive a infeliz idéia de falar isso para o meu sogro e ele quis me matar - ou, melhor, me trancar em casa. Mas, gente, se está tudo bem com o pequeno, e se eu estiver afim, eu vou sair sim, viu? Eu sei que tem gestante que fica 9 meses deitada e eu não poderia reclamar, eu sei que tem gente passando fome no mundo, gente sofrendo muito, mas, mesmo assim, eu posso sim reclamar. Aliás, não quero reclamar, só quero mesmo ter o direito de curtir e relaxar, o que não pude fazer nos últimos 40 dias. 

Sim, eu estava em casa. Sim, eu assisti filmes, séries, li livros e revistas, cochilei de tarde, naveguei na internet. Mas também trabalhei (ao que dou Graças a Deus, porque permitiu manter um nível mínimo de sanidade mental) bastante. E cabeça de mãe preocupada não relaxa. Alors, agora é a hora, acho eu. E, provavelmente, quando eu relaxar, o pequeno nascerá. Bom também!

Vai chegando a noite e eu vou ficando mais preocupada. Parece que tenho medo da madrugada. Mas tenho a impressão que essa será a última madrugada com receio. Depois relaxo. Let's see...

----

Vejam só, pessoal. Hoje já é dia 8 e ainda estou com o reizinho na barriga. E muito feliz! Claro que a azia tem dias que me abandona e dias que não quer sair de mim, mas a bexiga já não está mais pressionada e estou dormindo melhor.

Conseguimos fazer o ultra-som na terça, dia 6, e está tudo bem com o pequerrucho e com meus líquidos todos, o que indica que, se eu não tiver as verdadeiras contrações ou se a bolsa não estourar, dá para segurar ele aqui dentro por mais um tempinho, o que eu não acho ruim. Como estou conseguindo descansar, a sensação de saco cheio pelo fim da gravidez não me acomete muito não.

Estou me sentindo abençoada, na verdade. Tudo que pedi até agora a Deus e ao reizinho foi atendido, e não tem sensação melhor do que essa.

Ontem fomos ver a Renée Fleming na Sala São Paulo. Foi muito legal ir, porque desde o começo do ano, quando fiquei sabendo que ela viria a São Paulo, queria ir vê-la, mas sinceramente achei que não ia dar tempo, achei que o pequeno ia vir antes. E, no final, deu tempo! Todos os conhecidos lá fizeram festa e graça, foi legal ver como ele já é tão querido nesse mundo musical.

Como estou pedindo um monte de coisa e sendo atendida, será que agora ele consegue esperar até dia 12 ou 13? Na verdade eu me contento com dia 10, mas dia 12 ou 13 seria ainda melhor... Wishing and hoping...

----

Hokey, so. Isso está parecendo diário de condenado, daqueles que fazem palitinho na parede para não perder a conta dos dias. Hoje é dia 11. Já temos 39 semanas e 1 dia. Eu sinceramente não achei que íamos chegar até aqui. Mas, como disse minha sábia amiga mãe da Lelê, agora a gente começa a sentir como ele é e começa a ver quem é que manda!

A espera é um pouco angustiante, mas não posso morder a língua. Nunca vi menino mais obediente. Ele fez tudo o que pedimos até agora. Só falta ele resolver nascer hoje à noite, e nos fazer ir ao Einstein no meio do trânsito caótico que o show da Lady Gaga (lady who? - descobri que não sei nenhuma música dela e, pior, não sei qual é a cara dela, seriously) vai provocar na região. Mas tudo bem, pequeno, se quiser vir, será muitíssimo bem-vindo!

Eu já desisti de apostar quando ele vai nascer. Tem gente apostando na virada da lua (dia 13), tem gente apostando em amanhã, eu já pensei que ele vem até depois do mega-hiper feriado dos dias 15 a 20. E até comecei a pensar o dia que escolheríamos se chegarmos nesse ponto de ele demorar tanto que teremos que marcar uma cesárea.

Já chegou a tal da onda de arrumação. Dizem que isso é um indício de que ele vem em breve. Honestly, já não sei em que mais acreditar... I'll try to keep you posted.

----

14.11.2012. Mais uns palitinhos para minha parede de condenada. Mas não posso reclamar. Até que está engraçada essa espera.

Ontem foi um dia bom. Fiquei todo o dia fora, como se fosse uma "pessoa normal", só que monotemática, especialmente porque eu estava com a Ginu e nós duas não conseguimos falar de outra coisa.

Talvez seja seguro dizer que eu tive já 9 meses completos de gestação. Ou as 40 semanas. Porque eu não acho que ele nasce hoje ou mesmo amanhã. Não sei. Não consigo imaginar que está perto de ele vir. Se bem que Ginu disse que isso pode mudar de uma hora para outra, alors, melhor mesmo era esperar o tempo chegar no dia 17, quando aí sim completam-se 40 semanas.

Só tem mais uma torcida "contra" o nascimento dele agora - Dani volta de viagem dia 19, e queria estar aqui pro nascimento do herdeiro. Eu também queria que ela estivesse. Como tenho um pequeno monstrinho muito obediente aqui dentro, não acho que isso seja impossível. Let's see.

O único "problema" é que Dr. Gelo - que está melting, melting, ultimamente - disse dessa vez que acha que o rebento nasce no máximo até dia 18. Será que dessa vez ele acerta? O pequeno aqui tá desafiando todo mundo!


----

Dia 15.11.2012 vai ficar para a história como o dia mais feliz de nossas vidas!
Herdeiro chegou nessa madrugada e já estamos em casa na maior aventura.
Depois escrevo mais, pessoal. Tenho uma coisinha para curtir.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário