sábado, 23 de junho de 2012

Por que não mesmo?

Escrevo para vocês, meus parcos e bons seguidores, da cama do quarto de visitas da minha casa. São 4 da tarde de uma terça-feira útil. Estou com as pernas esticadas em cima de dois travesseiros, e vendo emails e coisinhas inúteis.

No email do escritório, acabo de receber mais um spam do meu velho conhecido, o jsoares60. Ele é bem enfático (também, usando só caixa alta, ATÉ EU SOU ENFÁTICA) no título do email: "por que não fazer o melhor pela sua saúde?"

Pois é,  meu caro J, você tem total razão. Tive esse lampejo hoje pela manhã. Depois de uma segunda-feira intensa e uma manhã bem produtiva, cheguei à conclusão de que, com 12 semanas e 3 dias de gestação, a 2 dias do temido ultrassom obstétrico morfológico do 1o. trimestre com translucência nucal e perfil bioquímico (nome de príncipe, né não?), eu iria seguir à risca a recomendação médica de não me estressar e ficar em repouso para diminuir qualquer eventual risco que ainda esteja presente.

Então estou aqui, eu e meu pequeno nadador de 5,7cm (and couting, porque essa era a medida da semana passada) e coração a milhão. Resolvi ficar no futuro quarto dela/e para ver se já vamos nos acostumando. E porque o sol aqui tava gostoso.

Tudo isso, espero, ajudará a tirar minha ansiedade, que já me roubou o sono da semana inteira. Ainda mais agora que Doutor disse que é possível que a gente descubra o sexo do pequeno nadador já nesse próximo exame. Eu acho difícil, mas enfim, estou esperançosa.

No começo eu achei - aliás, tinha certeza absoluta, por alguns motivos - que era menina. Agora, talvez por ser mais fácil de escolher nome de menino, já estou na dúvida.

(Nota: esse post foi escrito em 08.05. Já fiz o US e está tudo bem com nosso pequeno herdeiro que, para surpresa geral da nação, é um menino! Hoje, com 19 semanas, e o rapaz crescendo bem, sou uma gravidinha mais tranquila!)

Mas, voltando ao nosso personagem do dia, será que o jsoares60 é um senhor que se aposentou (ou foi forçado a se aposentar) depois de uma carreira promissora nos anos 90 em bancos e empresas multinacionais, e agora se encontrou vendendo seguros por aí? Não sei de vocês, mas, com exceção daqueles emails de penis enlargement e de vendas de viagras vencidos até no méxico, eu às vezes tenho vontade de saber mais desse povo que manda spams. 

O chinês que quer te dar um milhão de dólares,  por exemplo. Poxa, será que ele ganhou todo esse dinheiro ilicitamente vendendo filhos (homens, por supuesto) em Pequim provenientes de alguma aldeia longínqua, e por isso precisa se livrar do dinheiro? E por que fui eu a escolhida? A gente é tão bobo, né, fica apostando na Mega-Sena da Virada quando a solução tá aqui, na nossa cara, na nossa caixa de emails.
 
Outra que me parte o coração é a tal da Ticiane, que pergunta, em um tom de quem está precisando de colo, "amiga, cê tá aí?". Poxa, eu me sinto uma péssima amiga toda vez que ela vai direto do spam para o trash. Se bem que, quem sabe ali, ela encontre algumas outras amiguinhas.

A Renata, que vive mandando o CV dela, é uma delas. A Joyce, a que insiste para eu ver como ficou bonita na foto anexa, outra. Elas devem se comunicar pelo Tim Empresas, que também está sempre por ali. Aliás, a Oi que me desculpe,  mas a Tim sempre se faz mais presente. E, falando em presente, ela está super na moda, porque está oferecendo ipad2 para um monte de gente. Ah, pera. Foi o ipad3 que saiu agora, né? Por isso que ela está oferecendo o 2, então. Explica-se. Poxa, Tim, você até me convenceu por um segundo.

Bom, são quase five o'clock e está na hora do meu afternoon tea, então me despeço....


Nenhum comentário:

Postar um comentário