segunda-feira, 25 de junho de 2012

Monday, Monday

Anda por aí um cartaz muito engraçado que tem os seguintes dizeres:

 (disponível em diversos links da internet, não sei a fonte)

Pensei que seria bem propício para esta segunda-feira fria e chuvosa em São Paulo.

E aí, depois de uma manhã bem produtiva ("despachei" bastante, como diz Marido), parei um pouquinho para respirar e vi num site que, se você está desanimado hoje, é porque pode estar na profissão errada. No mesmo site, olhei meu horóscopo - just for a laugh - e vi que hoje é um dia de retomar velhos projetos e escrever num blog abandonado.

Então pensei que, poxa, o mundo está conspirando a meu favor, e aí achei que eu poderia vir aqui e dar um alô para vocês.

Eu acho que estou na profissão certa - o que mais, além da carona de Marido, me faria madrugar nesse dia terrível para vir mais cedo para o escritório e ter, às 11h da manhã, já a sensação de dever cumprido? Saí daqui na sexta cansada - exausta, na verdade - e me incomodei o fim de semana inteiro por ter deixado coisas pendentes. E aí vim toda animada para cá hoje.

Mas não é sempre assim. Há dias que quero break-up com a terça, com a quarta, com a quinta, e - pasmem - até com a sexta. Acho que é sinal de normalidade. O que eu percebi que funciona comigo é encarar e terminar logo as coisas que eu gosto menos de fazer. Ginu sempre dizia que, se eu não gostava de ciências, lá na quarta série (sim, eu sou da época do primário com 8 anos, e não do fundamental com dois tipos e 9 anos...), eu tinha mesmo é que estudar logo para me livrar disso. Ela, para variar, estava certa. O problema é que, até hoje, eu tenho dificuldades de fazer isso. Mas confesso que, quando resolvo aquela pulguinha que estava me incomodando, é quase que a melhor sensação do mundo...

Bom, então chega por ora. Eu ainda tenho algumas pulguinhas que já estão criando colônia aqui, e preciso eliminá-las, antes que eu lembre que, de novo, estou sem ajudante em casa (será que o problema sou eu, e não elas?), e mais uma pilha de coisas a fazer me espera na residência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário