quinta-feira, 29 de março de 2012

Revolta dos abandonados

A pessoa começa um blog chamado "queijo, vinho e chocolate", fala que o resto é menos importante, e no final só fala de chocolate e dessas outras coisas.

O queijo e o vinho estão revoltadíssimos no mundo de cá.

Afinal, onde já se viu preferir falar de viagem, passarinho, sapatos, e esquecer que existem milhares de tipos, cores, sabores, aromas, texturas, de queijos e de vinhos!!

Que eles, sozinhos, formam a refeição mais gostosa, que se faz rapidamente e se curte com vagar, completa, romântica, divertida e diversificada que existe!!

E que, depois destas refeições - pasmem! - o chocolate fica esquecido no fundo do armário, como se fosse mesmo um coadjuvante!

Olha, chocolate, não sou eu quem está escrevendo este texto. É o meu ser estomacal, dominado pela imagem e pela lembrança dos sabores que parecem longínquos nesta tarde de março. Eu sei, eu sei. Você só precisa de um guardanapo para ser degustado (lembrem que, como já falamos, chocolate não se devora, é degustado), enquanto estes outros normalmente exigem tábua, faca, taça, abridor de garrafa. Uma parafernália só.

Mas, hoje, só consigo lembrar que nossa adega está ficando pequena porque não estamos dando conta de consumir a produção que, milagrosamente, chega em casa todo mês. Amigos, venham nos visitar! Tragam queijos e chocolate, que o vinho é por nossa conta! (E venham logo antes que marido descubra que eu falei isso...)




Nenhum comentário:

Postar um comentário